10 maneiras de ajudá-lo a livrar-se da azia

10 maneiras de ajudá-lo a livrar-se da azia



Milhões de pessoas hoje sofrem de uma condição chamada azia. Embora a maioria de nós sofre de um caso menor de azia, você tem que considerar o fato de que esta condição pode realmente ser um incômodo como ele pode nos impedir de fazer nossas atividades diárias normalmente.

Você tem que lembrar que a azia é uma doença de estilo de vida. É basicamente causado por maus hábitos alimentares e estilo de vida pobre. As pessoas que sofrem de azia ou comer para jejuar ou que comem o tipo errado de alimentos.

 Primeiro de tudo, você tem que entender que azia é uma condição digestiva. Apesar de seu nome e o que você vai se sentir durante um episódio de azia, ele não é de forma alguma relacionado com o coração.

A azia acontece quando o ácido do estômago entra em contato com nosso esôfago. Você tem que lembrar que o ácido do estômago pode refluxo ou viajar de volta para dentro do nosso corpo. Quando o ácido do estômago entrar em contato com o nosso esôfago, ele irá causar irritação e vamos sentir essa sensação de queima que começa em nosso diafragma todo o caminho até o nosso peito, que é basicamente o que todos nós sabemos como azia.

É uma sensação desagradável que você tem que aprender a prevenir para que você continue vivendo uma vida normal e também manter seu corpo saudável, veja o que é bom para azia

1#A primeira maneira de se livrar da azia é perder peso se você está com sobrepeso. Demasiada gordura no midsection significará demasiada pressão no estômago. Quando há demasiada pressão sobre o estômago, forçará o ácido do estômago a subir. É por isso que você tem que perder peso.

2#A segunda maneira é evitar ter grandes refeições. Em vez de 3 grandes refeições por dia, tente comer 6 refeições menores por dia. Isso irá manter a produção de ácido do estômago, no mínimo, minimizando a probabilidade de azia.

3#O terceiro é ter sopa, salada ou sanduíche para o jantar. Evite grandes jantares antes de ir para a cama. Isso irá manter a luz do estômago e digestão fácil. Carboidratos e alimentos à base de amido também pode ajudar a neutralizar ácido do estômago.

4#O quarto é manter boa postura sempre que você come e depois de comer. Desta forma, você vai evitar colocar pressão sobre o estômago, o que ajudará a evitar o ácido do estômago de fluir de volta para o seu esôfago.

5#O quinto é beber bastante água em vez de beber bebidas carbonatadas. Bebidas carbonatadas aumentar a quantidade de gás no corpo, que acabará por colocar pressão sobre o estômago. Por outro lado, a água não e ajudará a nivelar o ácido do estômago.

6#A sexta maneira é beber uma xícara de chá verde todos os dias. Os antioxidantes no chá verde vai ajudar a se livrar de toxinas indesejadas em seu corpo. Com menos toxinas, o estômago terá um tempo mais fácil digerir alimentos e produzirá menos ácido.

7#O sétimo é vestir roupas soltas. Usar roupas apertadas pode produzir muita pressão sobre o estômago, o que forçará o ácido estomacal até o esôfago.

8#O oito é ter chá de gengibre sempre que você sentir sintomas de azia. Isso proporciona alívio mais rápido e também é uma alternativa mais saudável do que antiácidos.

9#O nono é parar de fumar. Tenha em mente que a nicotina no interior de cigarros e charutos pode impedir que o LES ou o esfíncter esofágico inferior funcionem adequadamente. O LES atua como uma válvula que separa o ácido do estômago do esôfago.

10#Por fim, tente ajustar a posição do seu corpo ao dormir. Se você tiver azia noturna, tente elevar sua cabeça. Mas, tente não usar travesseiros extra para elevar sua cabeça. Em vez disso, coloque uma cunha debaixo do colchão ou levante a cama com um bloco de 6 polegadas na parte onde sua cabeça está.


Estas são as 10 maneiras de como você pode se livrar da azia. Como você pode ver, algumas modificações de estilo de vida pode ir um longo caminho no tratamento de azia. Basta ter em mente que, vivendo um estilo de vida mais saudável, você será capaz de como acabar com a azia de assumir o controle de sua vida.